Deslumbrante "Casa Italiana" no centro histórico de Sintra
Descrição
Extraordinário Palacete, construído no século XIX pelo Marquês de Saldanha, para a sua mãe, tendo sido construído por um arquiteto italiano de grande prestígio que deu vida a um projeto fantástico de um edifício semicircular, tendo empregado trabalhadores e artistas italianos para pintar os fabulosos frescos.
Por este motivo a casa ficou com o nome “Casa Italiana”.Apenas uns anos mais tarde, a propriedade foi vendida, altura em que foi habitada por várias personalidades ilustres como o Duque de Wellington, a família Manperrin e o grande industrial português Alfredo da Silva, tendo apenas voltado para a família no início do século XX, altura em que a parte mais elevada da quinta é doada ao Patriarcado de Lisboa, e a Casa Italiana é vendida a uma família inglesa, que a habita até ao final de 1987, é nesta altura que o atual proprietário compra e inicia as obras de restauro que acabam por durar durante dois anos.
Além de todo o trabalho de reforço e melhoramento da estrutura, existiu cuidado em modernizar e dar conforto à casa, sem destruir ou desvirtuar o original da mesma.
Todos os frescos foram restaurados por um artista de renome internacional, aos jardins foi devolvido a beleza e originalidade do design da época.
Localizada numa zona de prestígio, onde a vista e envolvência é característica da época romântica que ainda é dominante da nossa Serra de Sintra; bem perto do centro histórico tem a localização perfeita para uma propriedade desta natureza.
Lisboa encontra-se a apenas 30 min., assim como Cascais, a poucos minutos chegamos às praias da zona, que são outro local de extremo reconhecimento internacional.